Pessoinhas queridas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ausência

Oi gente querida.
O blog tá meio que abandonado, né?
Eu estava às voltas com minha sogra doente. Ela teve um câncer de estomago, fez cirurgia pra remover o estomago, mas o câncer havia se alastrado para o intestino e o pâncreas. Em novembro faria um ano da cirurgia, mas este mês o quadro dela só foi piorando, estes últimos 10 dias foram os piores, volta e meia lá estávamos no pronto socorro com ela, na terça ela foi internada com insuficiencia respiratória e foi drenado um liquido do pulmão que voltou em 24 horas, na quarta pela manhã estava sentadinha na cama conversando e comendo doce, ao final do dia já estava deitada mal falando, na quinta a médica falou de sedá-la, meu marido estava no Rio Grande do Sul a negócios e liguei desesperada pra ele informando a situação desesperadora que estávamos aqui, ele voltou imediatamente a tempo de ver a mãe e falar com ela, na sexta pela manhã ela perguntou as horas, foi a última frase dita por ela, os médicos resolveram sedá-la, pois estava sofrendo muito, ela estava tomando morfina, o pâncreas não funcionava mais, um lado do pulmão não funcionava desde a terça-feira, estava com oxigênio, sonda alimentar e fralda.
Nunca imaginei que veria minha sogra nesta situação, ela era uma mulher forte, trabalhadeira, bem disposta, me ajudou muito quando estava grávida do meu filho mais novo, pois era uma gravidez de alto risco, foi graças a ajuda dela que pude fazer um repouso absoluto e meu filho nasceu saudável.
Foi uma batalha dura e desgastante. Estou ciente que ela está bem melhor agora, Deus está cuidando dela, pois ela foi uma serva exemplar, muito fiel.
Estou sentindo um misto de alivio e tristeza, alívio por saber que ela está melhor e tristeza por saber que não temos mais ela entre nós, mas sei que um dia vamos nos encontrar de novo.
Estou muito cansada, esgotada na verdade. Preciso descansar pra me recuperar e continuar com minhas "artes", mas estou fazendo aos poucos, logo, logo posto algo aqui pra vocês.
Só queria justificar minha ausência.
Beijos.